domingo, 1 de dezembro de 2013

Muffins de Abacate.


Para os aficionados em abacate como eu, uma boa dica é esta receita, que resulta em muffins fofíssimos que desmancham na boca! Achei interessante, porque a cor verde realmente permanece na massa depois de assada. A gordura natural do abacate deixa o bolo molhadinho e com ótima textura. Penso que daria um toque sofisticado se tivesse pistaches, que  também são verdinhos e aumentaria o impacto visual e o sabor de nozes... Fantásticos! Agora deixa eu correr para a minha lista de coisas por fazer. Já é Dezembro gente e os preparativos pré-natalinos já começaram! Um grande abraço e a gente se encontra aqui na próxima semana!

MUFFINS DE ABACATE
Fonte: A Pepper's Love 
Rendimento: 12 unidades

Ingredientes:
175 gr. de farinha de trigo
1 e 1/2 col. de chá de fermento químico
125 gr. de manteiga amolecida
165 gr. de açúcar de confeiteiro (usei 150 gr.)
2 ovos médios
1 col. de sopa rasa de açúcar baunilhado
200 gr. de abacate amassado (usei 160 gr.)

Instruções:
Pré-aqueça o forno à 170°C. Misture o fermento à farinha e reserve. Num recipiente, bata a manteiga, misture o açúcar e o açúcar baunilhado, até formar um creme. Acrescente os ovos um a um batendo em velocidade alta. Junte alternadamente o creme de abacate e a mistura da farinha. 

Derrame em forminhas para muffins e leve ao forno para assar por cerca de 30 minutos. Sirva-os mornos ou frios.  Bom apetite!



8 comentários:

  1. Ficaram lindos Andrea e imagino-os delciosos,

    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São mesmo muito bons e têm um visual diferente! :)

      Excluir
  2. Sabe que eu NUNCA usei abacate para fazer coisas assim?... Mas imagino que ele deva dar um toque bem legal na massa do bolo, por sua natureza um pouco grassa, não é mm?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clau,
      Eu já tinha visto no ano passado em alguns sites americanos, mas como adoro abacate, não resistia em comê-lo puro. Não encontrei nenhuma receita vegana, como esperava... quem sabe um dia encontro uma.

      Excluir
  3. Oi Deia,
    Que interessante usar abacate na massa. Tô reparando que muffins é tão versátil quanto cupcake ;)
    Adorei
    Beijos, Dri <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que os cupcakes apostam mais na cobertura e no visual do que na massa. Já os muffins são mais saudáveis em geral, pelo menos eu acho.

      Bjs

      Excluir
  4. Qual a diferança entre cupcakes e muffins? posso colocar uma cobertura neste como se fosse um cupcake??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Eu nao sou expert, mas posso dizer que a diferença está na massa e não na falta de uma cobertura decorativa e sofisticada. Enquanto o muffin tem uma mássa em que todos os ingredientes são divididos em líquidos ou secos e rapidamente misturados (sem bater), o cupcake utiliza como base uma massa feita como a de boloss tradicionais. Ou seja, o cupcake leva mais ovos e a manteiga é batida com os ovos, formando um creme. Em muitas receitas as claras são batidas em neve e o leite é substituito por creme azedo (sour cream). O cupcake é como um "mini-bolo de aniversário". Nos EUA muitos tentam tornar a confeccão do cupcake mais prática, usando como base muituras para bolos prontos, conhecidos também como "bolo de caixa", encontrados nos supermercados.

      Nada lhe impede de usar esta receita de muffins como base e chamá-los de cupcakes. Acho que poucos, exceto os americanos e pessoas que entendem sobre o assunto Confeitaria, iriam perceber alguma diferença. :)

      Bjs,

      Andrea

      Excluir

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin